20 de março de 2009

Matemática

O blogue ainda vai no início e isso faz-me sentir indeciso nas palavras (principalmente no começo de cada tópico ou post). Só um aparte: eu sei que o "post" representa cada episódio de texto que se escreve num fórum, blogue, etc... agora, e o tópico também serve? Não me admiro se ninguém responder, mas também não vou criar expectativas.;)

Avançando. O título de hoje vem como referência a uma insatisfação minha e de outros colegas, julgo eu:
O ministério da educação reforçou recentemente o número de testes intermédios a serem feitos na disciplina de matemática ao longo do ano lectivo. São agora três. O segundo foi entregue à dias e o que é facto é que pelo menos a nível de escola os resultados foram péssimos, o que veio contrariar o teste equivalente no primeiro período. Em quase trinta alunos houve apenas duas positivas, (juro que a minha memória não retém outra situação semelhante) um 10 e um 19 curiosamente.
Hoje parte da aula foi dedicada à discussão do teste. Pensou-se em fazer um teste de recuperação, mas como houve pessoal que temeu baixar a negativa (como é possível!) e ainda conseguiram meter-se na posição de quem tinha tido positiva (podiam baixar a nota) foi a gota de água para influenciar a decisão final: NÃO! Mas o que mais me admirou foi a professora insistir que o departamento exigia que os testes de recuperação fossem feitos por todos os alunos.

4 comentários:

  1. Enfim, o ensino em Portugal. O que se há-de fazer? Boa Pergunta :S

    ResponderEliminar
  2. Não me admiro da situação do país, onde tudo começa no Ensino levando, posteriormente ao desemprego!
    Não esperam por mudanças do Estado! Que o povo mude esta situação!

    ResponderEliminar
  3. Foda-se!! Essa turma é só burros!!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar